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COMO AUMENTAR O TRÁFEGO NO MEU SITE

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MARCH, 2016

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A internet tomou conta das nossas vidas e já não sabemos viver sem ela. Com a democratização da world wide web, o mundo virtual tornou-se numa ferrametna essencial, tanto a nível pessoal como profissional. Por isso, esta tem sido cada vez mais explorada pelas marcas e empresas para irem ao encotnro dos seus clientes, aumentare as suas vendas e expandirem os seus negócios.

Para isso, o marketing digital tem crescido exponencialmente, identificando e explorando as suas potencialidades e oportunidades. Só com o recuros às ferramentas certas é que é possível alavancar um negócio, independentemente do serviço ou do produto que oferece. Ao contrário do que acontecia no início da internet, já não basta ter apenas um site. É preciso sobressair por entre a enorme concorrência existência. Por isso, a pergunta que se impõe é a seguinte: como é que se capta mais públcio para a nossa página, como é que se aumenta o tráfego e como é que se fideliza e atrai novos e antigos clientes?

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Não existe uma resposta exacta a essas questões, mas o marketing digital tem procurado várias estratégias que ajudam a alcançar esses resultados de forma mais eficaz e produtiva. Uma das grandes tendências actuais é, precisamente, o Messenger Marketing, que deverá ser o futuro da comunicação online entre empresas e usuários.

Esta é uma nova estratégia de crescimento online para as empresas, que passa pelo recurso às aplicações de mensagens. Aplicativos como o Whatsapp ou o Messenger do Facebook tornaram-se na forma predilecta de comunicação entre as pessoas, substituindo o tradicional e-mail ou mesmo as mensagens de texto por telemóvel. E as empresas só terão a ganhar ao adoptarem estes canais de comunicação para chegarem de forma mais directa e informal aos possíveis cliente.

 

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Outra variação desta estratégia são os chatbots. Pode nunca ter ouvido falar desta palavra, mas certamente já conversou com um. Estes são unidades de inteligência artificial para respostas automáticas. Ou seja, são softwares criados para comunicar com clientes on-line, utilizando linguagem humanas através do estudo do comportamento do utilizador, permitindo diálogos em tempo real.

Esta solução, além de económica e eficiente, permitem automatizar o atendimento e, claro, aumentar o número de vendas. Como sabemos, a internet é um mercado com alcance global aos quatro cantos do mundo e aberto durante 24 horas, o que significa que, quem conseguir manter o seu negócio activo sem pausas, só terá a ganhar com isso.

 

Uma alternativa bastante óbiva, mas igualmente eficaz é a aposta nas redes sociais. O Facebook, o Twitter ou o Instagram tornaram-se ominipresentes nas vidas de todos nós e são um território fértil par explorar na área do marketing digital. O tempo que os usuários passam nas redes sociais é vasto e, por isso, um chamariz para atrair novos e futuros clientes para a sua página na internet.

 

Igualmente importante para o aumento do tráfego de qualquer site na internet é a qualidade do próprio site. Para isso, é importante um webdesign apelativo, fácil de utilizar e com a informação acessível. Ninguém quer perder tempo numa página onde não consegue encontrar o que procura ou que demora tempo a carregar. A internet é um espaço muito volátil, onde ninguém quer perder o seu tempo. Por isso, depois de captar a atenção de um possívle cliente, é necessário saber mante-lo no seu site.

Para isso, as empresas de marketing digital e os webdesigners podem criar estratégias de acordo com os objectivos do cliente, explorando a imagem gráfica e visual do produto ou criando estratégias de marketing apelativas. O que interessa é conseguir prender o usuário e, para isso, é necessário que o site reflicta a qualidade do produto ou do serviço.

 

Assim, é importante recorrer a uma agência de marketing especialziada e que saiba ir ao encontro das suas necessidades e objectivos. Sendo uma área que está em constante revolução, é fundamental procurar profissionais adaptados à realidade do mercado em que se insere e devidamente actualizados, para acompanharem a crista da onda. É o caso da Tribo 51, uma das mais conceituadas aêgncias de marketing digital nacionais, com uma carteira de clientes de classe e um portfolio que fala por isso. Se procura profissionais de qualidade que possam realmente fazer a diferença no seu negócio online, então visite já o site da Tribo 51 em www.tribo51.pt.

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