308811158 [email protected]

Como se tornar um Influenciador Digital

15

DEZEMBRO, 2017

Gestão de Redes Sociais
Facebook Marketing
Instagram Marketing

Nos últimos anos, com o aumento da influência da internet no nosso dia-a-dia, nasceu também a figura do influenciador digital (ou, em língua inglesa, o digital influencer).

Provavelmente já ouviu mencionado este nome. Um infleunciador digitial é um produtor de conteúdo online, em qualquer canal de comunicação digital (nomeadamente as redes sociais, como o Youtube, o Instagram ou o Snapchat, por exemplo), que pelo sucesso que produz junto dos seus fãs e seguidores, é capaz de criar e influenciar tendências tanto na world wide web como fora dela.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Com o crescimento da importância da internet, a figura do influenciador digital também ganhou cada vez mais proponderância, tendo tornado-se inclusive numa profissão bem remunerada. Não é por acaso que já se fala de se abrirem cursos na faculdade sobre este oportunidade de futuro profissional. Certamente já ouviu mencionar nomes como Whindersson Nunes, Camila Coutinho ou Pc Siqueira, alguns dos mais populares influenciadores digitiais no Brasil, com milhares de seguidores a acompanharem os seus conteúdos.

O momento de viragem na importância do influenciador digitial aconteceu quando as marcas perceberam que tinham aqui um canal de comunicação directo com os seus consumidores e passaram a investir nestas figuras.

Por exemplo, Whindersson Nunes, de quem falámos nas linhas acima, tem no seu canal no Youtube mais de 22 milhões de seguidores inscritos, enquanto que cada vídeo que produz alcança em média cerca de 250 milhões de visualizações. Isto significa que uma marca que invista nesta influenciador digital estará a chegar automaticamente a milhões de possíveis clientes,sem ter que se preocupar com campanhas de marketing ou conteúdos.

Além disso, tendo em conta que estes criadores de conteúdo dirigem-se a públicos-alvo bem definidos e segmentados, faz com que isso seja mais apelativo para as marcas, que encontram aqui uma forma de publicidade bem mais assertiva e direccionada. Dizem os especialistas que as campanhas feitas com estes influenciadores digitiais podem garantir um engajamento 16 vezes superior a outra campanha em qualquer canal de comunicação. Além disso, estudos de mercado mostram ainda que os consumidores confiam mais nas recomendações destes youtubers e semelhantes do que nos anúncios generalistas na televisão ou na internet.

Não existe propriamente uma tabela salarial para um influenciador digital. Por isso, é impossível contabilizar quanto vale esta profissão. Tudo depende do número de seguidores e de visualizações dps conteúdos criados. E isso depende inteira e exclusivamente de si.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google+

Para se tornar num influenciador digital, o primeiro passo a tomar é decidir qual o canal de comunicação que vai escolher para chegar ao seu público. O Youtube é a principal fonte de receita destes profissionais. Por exemplo, com cerca de 7 milhões de seguidores seja no Instagram ou no Facebook pode alcançar um rendimento na ordem dos 300 mil dólares mensais. Por exemplo, estima-se que Whindersson Nunes ganhe cerca de 50 mil euros por cada campanha que lança no Youtube.

 

No entanto, nem toda a gente tem jeito para produzir vídeos. È necessário à-vontade perante as câmaras, material e produzir material interessante. Por isso, alternativas como o Instagram, apesar de possibiliatrem rendimentos inferiores, podem ser uma opção igualmente interessante. A brasileira Gabriela Pugliesi tem quase 4 milhões de seguidores nesta rede social onde compartilha a sua rotina de alimentação e malhação diária.

A equipa da Tribo 51 é constituída pelos melhores especialistas do sector, sempre  par das novas inovações do marketing digital. Ao viver exclusivamente disto, a Tribo 51 garante dedicação ao seu projecto, gerando uma maior rentabilidade do seu produto ou serviço. Poderá conhecer mais sobre a agência na sua página da internet, acessível através do endereço https://tribo51.pt . Pode contactar-nos através do formulário respectivo que está disponível na página ou através do seu número de telefone 308811158 ou Gestão de Redes Sociais.

Análise SEO Gratuita

Optimize o seu site. Torne-o melhor. "Esmague" a sua concorrência.

Veja como o seu site se comporta aos olhos dos Motores de Busca. A nossa análise é rápida e irá mostrar-lhe os pontos principais que estão a fazer com que o seu site não se coloque no topo dos motores de busca.

 

 

Receba uma análise gratuita!

Coloque o seu URL em baixo e receba uma análise completa ao seu site.

Artigos Recentes

Irá encontrar as últimas novidades do mundo digital no nosso Blog.

O FUTURO DO MARKETING DIGITAL

  O FUTURO DO MARKETING DIGITAL facebook Twitter Instagram Youtube 24   JULHO, 2017 SEO Marketing Digital Webdesign Nunca é fácil adivinhar o futuro do que quer que seja. Basta ver como a literatura e o cinema têm falhado recorrentemente em fazer futurologia sobre a...

Quer mais clientes para a sua empresa? A Tribo 51 é uma Agência de Marketing Digital especializada em SEO ( otimização de sites para os motores de busca) , Web Design e em Gestão de Redes Sociais com especial foco em Facebook para empresas e Instagram para empresas.

Contatos

+351 308 811 158 - PORTUGAL

Quer aumentar as vendas da sua empresa através do Google?

Coloque o seu email em baixo para que possamos enviar-lhe toda a informação.

Recebemos o seu pedido, enviaremos o email dentro de alguns segundos!

Preencha os dados em baixo.

Importante: Preencha os dados com a maior exactidão possível,  todas as informações são importantes para que possamos analisar se faz sentido a nossa parceria ou não.

Preencha os dados seguintes!

Preencha os dados em baixo.

Importante: Preencha os dados com a maior exactidão possível,  todas as informações são importantes para que possamos analisar se faz sentido a nossa parceria ou não.

Preencha os dados seguintes!

Preencha os dados em baixo.

Importante: Preencha os dados com a maior exactidão possível,  todas as informações são importantes para que possamos analisar se faz sentido a nossa parceria ou não.

Preencha os dados seguintes!

Share This

Partilhe

Partilhe este artigo com os seus amigos!