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ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA EMPRESAS

Muitas pessoas continuam a duvidar da eficácia das agências e marketing digital, mas, se quando estamos doentes vamos ao médico ou procuramos um mecânico quando temos o automóvel avariado, porque não recorrer a ajuda especializada quando queremos aumentar a rentabilidade da nossa empresa, as vendas dos nossos serviços ou a visibilidade da nossa marca? O marketing digital é a melhor ferramenta para explorar o mundo da internet e alcançar o sucesso comercial da forma mais fácil, rápida e eficiente.

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O marketing digital é o conjunto de todas as estratégias e ferramentas on-line que podem ser utilizadas para atrair novos negócios, engajar clientes e desenvolver a identidade de uma marca. É uma área em constante transformação, assim como a própria internet, que busca a melhor forma de interagir com os os novos canais de comunicação digitais, encontrando estratégias de marketing para as empresas que vão ao encontro dos seus objectivos e necessidades

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Estratégias de Marketing para a sua empresa…

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Uma das grandes tendências da actualidade no que diz respeito ao marketing digital prende-se precisamente com o Messenger Marketing. Como é sabido, a comunicão tem vindo a modificar-se significativamente, incluindo a nível digital. As aplicações de conversação imposeram-se na nossa vida e o Whatsapp ou o Messenger do Facebook, por exemplo, deixaram para trás outros canais tradicionais, como as mensagens de texto ou os próprios e-mails.

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O que o marketing digital tem feito é encontrar uma forma de penetrar neste sector e aproximar-se do seu público-alvo. Estes novos canais de comunicação são mais informais e directos, privilegiando o contacto personalizado, o que atrai mais clientes e fideliza novos usuários. Por isso, para o próximo ano, o Messenger Marketing será a grande tendência a seguir.

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No fundo, esta é apenas uma variação de outra estratégia que tem sido omnipresente no marketing digital para as empresas. Refiro-me, obviamente, à gestão das redes sociais. Estas tornaram-se omnipresentes no quotidiano de toda a gente e já não existe quem não tenha um perfil no Facebook, no Instagram ou no Twitter, por exemplo. Por isso, é fácil entender o quã importante as redes sociais podem ser para o sucesos das empresas na internet

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O marketing digital estabelece estratégias para as empresas nas redes sociais de acordo com  o seu público-alvo, os seus objectivos e as suas necessidades. É uma área bastante versátil, onde é importante manter uma comunicação regular, para manter a atenção dos seus seguidores, além de criar novas formas de interacção, mais dinâmicas e pessoais.

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Mas existem outras estratégias mais tradicionais e convencionais no marketing digital que nunca devem ser menosprezadas. Por exemplo, um bom webseign é fundamental para o sucesso comercial das marcas e empresas na internet. Ninguém perde tempo num site lento ou confuso; é importante que a comunicação virtual entre a marca e o comprador seja o amis intuitiva possível, userfriendly e rápida. A internet é um mundo bastante volátil e tudo tem que estar à distancia de um clique.

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Outro exemplo tradicional das estratégias do marketing digital para o sucesso comerical das empresas on-line passa pelo SEO. Estas iniciais significam Search Engine Optimization, um palavrão que pode ser traduzido directamente para Português como Optimização de Motores de Busca, uma ferramenta essencial para o marketing digital.

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Para entendr melhor o SEO, é preciso primeiro perceber o que são motores de busca. Estas são as plataformas que utilizamos na internet quando queremos pesquisar por qualquer assunto, como é o caso do Google, do Bing ou do Yahoo, apenas para referir os mais populares. Quando buscamos algo, o motor de busca dá-nos várias páginas de resultados, mas normalmente nem passamos da primeira. Por isso, é fácil perceber a importância de aparecer nos lugares cimeiros dessas pesquisas.

O que o SEO faz é optimizar os sites para que surjam nas primeiras posições nos motores de busca. Estas plataformas utilizam algoritmos que ninguém sabe ao certo como funcionam, mas o marketing digital tem dientificado vários parâmetros que parecem influenciar essas pesquisas. É o caso da optimização dos urls, a utilização de palavras-chave correctas e outras estratégias digitais, muitas vezes estabelecidas em conjunto com o webdesign da página.

 

Por tudo isto e mais outras tanats razões é fácil perceber a importância das agências de marketing digital para o sucesso das empresas e das marcas na world wide web. E se, em todas as outras situações da nossa vida, recorremos sempre a ajuda especializada, não há razão nenhuma para não o fazermos aqui também. E a Tribo 51 é a agência e marketing digital que melhor o poderá auxiliar nessa tarefa.

Com um portfolio e uma carteira de clientes que fala por si, a Tribo 51 é uma agencia de amrketing digital altamente especializada, com os melhores profissionais, que encontrará as melhores estratégias para aumentar a svendas da sua empresa e a sua visibilidade, ao melhor preço do mercado. Consulte já a sua página oficial na internet, em www.tribo51.pt e não hesite em contactar.

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