TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS PARA 2019
O ano de 2018, pode vir a ser uma boa altura para investir um negócio em Portugal. Depois da contração economica e financeira dos últimos anos, especialmente devido às políticas de austeridade decorrentes da crise financeira que atingiu especialmente o mundo ocidental desde 2012, este pode assumir-se como um ano de viragem e uma boa altura para inverter a situação.
No entanto, a grande questão é em quê investir. As opções são sempre muitas e, claro, não existem fórmulas mágicas para o fazer sem risco. É, por isso, importante estar informado, perceber o mercado e contexto social e, acima de tudo, entender quais as grande tendências para este ano. Até porque vivemos numa era em constante mutação, em que o progresso tecnológico leva a transformações radicais em curtos espaços de tempo e que, portanto, fazem com que tenhamos de estar informados do mundo que nos rodeia. Assim, confira abaixo oito dicas de onde investir durante 2019.
—01
Mantenha os jovens debaixo de olho
Os millenial, os jovens nascidos na mudança de século, estão a atingir a maioridade e começam a ser os consumidores de eleição. São jovens em geral qualificados, informados e com grande habilidade digital, que nasceram e cresceram em plena era tecnológica, que são portanto clientes com grande potencial. Por isso, entende-los – o que gostam, o que pensam, como agem… – é um passo fundamental para acompanhar num possível investimento de negócio.
No entanto, a grande questão é em quê investir?
—02
Produtos tecnológicos
A inovação tecnológica continua a ser fundamental em 2019. É um passo decisivo para o sucesso de qualquer serviço ou produto e essencial para a alavancagem de qualquer marca ou empresa. Por isso, o casamento entre tecnologia e empreendedorismo será para manter durante 2019. O marketing digital, as plataformas autoexplicativas digitais, o SEO e outras variantes continuarão a ser ferramentas essenciais e que permitem ganhar dinheiro se as estratégias forem bem aplicadas, por vezes caso nao tenha experiencia em marketing Digital , SEO ou WebDesign por exemplo o melhor será contratar uma agencia de marketing digital.
—03
O Personal Branding
É uma das grandes tendências do marketing para este ano. O Marketing Pessoal, ou seja, o trabalhar marcas pessoais, tem-se assumido como um instrumento decisivo para marcar a diferença dos produtos no actual mercado utlra-competitivo, desde que se tornou global, aqui naturalmente as Redes Sociais irão ter um papel fundamental.
—04
Formação à distância
Com o advento da internet e a democratização das nova tecnologias, o trabalho deixou de ser necessariamente presencial. Cada vez mais o trabalho à distância é uma tendência dos tempos modernos. Por isso, as empresas vão necessitar cada vez mais de fardamentos eficazes para formarem os seus trabalhadores à distância.
—05
Saúde e cuidado com o corpo
Provavelmente já reparou que uma das grandes tendências actuais é a preocupação com a saúde, nomeadamente com a nutrição e com os produtos que comemos. As pessoas têm-se tornado mais consciente não só dos seus actos de consumo, mas também do que comem. E, graças à evolução da tecnologia, esse acompanhamento não só é cada vez mais fácil, como incentivado pelas várias aplicações disponíveis no mercado. Por isso, tecnologias relacionadas com o desporto (o fintes, o running, o ginásio…), assim como aplicativos relacionados com o mercado da saúde e da nutrição, continuarão certamente a expandir-se durante 2019.
—06
O comércio electrónico
Mesmo que a maioria das pessoas continue a afirmar que o grosso da suas compras é feita nas lojas físicas, o comércio electrónico continua a crescer e a expandir-se. Cada vez há mais pessoas a consultar as lojas on-line e a tomar as suas decisões na internet, mesmo que depois terminem a compra fisicamente. Por isso, as lojas e as marcas têm apostado cada vez mais no chamado e-commerce, até porque não estar na world wide web é como não existir. A internet é um mercado global de mais de 2 biliões de usuários que não pode ser ignorado.
—07
Sustentabilidade e produtos sustentáveis
Tal como as pessoas estão mais conscientes do que comem, também a sustentabilidade é uma das grandes tendências actuais, que ao que tudo indica continuará a expandir-se durante este ano. As pessoas estão cada vez mais interessada em perceber de onde vêm e como vêm os produtos que consomem, optando antes por práticas mais sustentáveis e amigas do ambiente. Ou seja, a “cultura da sustentabilidade” irá continuar a crescer certamente.
Análise SEO Gratuita
Optimize o seu site. Torne-o melhor. "Esmague" a sua concorrência.
Veja como o seu site se comporta aos olhos dos Motores de Busca. A nossa análise é rápida e irá mostrar-lhe os pontos principais que estão a fazer com que o seu site não se coloque no topo dos motores de busca.
Receba uma análise gratuita!
Coloque o seu URL em baixo e receba uma análise completa ao seu site.Artigos Recentes
Irá encontrar as últimas novidades do mundo digital no nosso Blog.
COMO COLOCAR O MEU SITE NO TOPO DA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE
COMO COLOCAR O MEU SITE NO TOPO DA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE04JANUARY 2019Estudos comportamentais demonstram que a maioria dos usuários da internet, durante uma pesquisa, nunca passam da segunda página de resultados. Esta conclusão demonstra bem a importância para os...
ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA EMPRESAS
ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA EMPRESASMuitas pessoas continuam a duvidar da eficácia das agências e marketing digital, mas, se quando estamos doentes vamos ao médico ou procuramos um mecânico quando temos o automóvel avariado, porque não recorrer a ajuda especializada...
COMO AUMENTAR AS VENDAS DA MINHA EMPRESA
Como Aumentar As Vendas Da Minha Empresa26DEZEMBRO, 2018Vivemos no auge da Revolução Digital, a mais importante de todas desde que a Revoução Industrial lançou as bases para a era moderna em que vivemos. Esta revolução digital, que arrumou com a era analógica de vez,...